domingo, 26 de fevereiro de 2012

A tão esperada: Primeira Consulta

Essa tão esperada consulta não me rendeu bons frutos. Não vou dizer que a experiência foi péssima. Mas, também não foi das melhores.

Mas antes de contar como foi a consulta, quero fazer uma pergunta. Se você procurou um cirurgião para redução de estômago, é porque você já não agüenta mais essa situação, correto?

Minha primeira consulta foi no dia 19 de janeiro de 2012, quinta-feira, com a Dra Gal no hospital Life Center. Cheguei, me pesei e fiquei aguardando a consulta. A Dra. me chamou e lá eu entrei. Ela questionou o que me levou até ela, e eu expliquei a minha atual condição física o que não precisa de muita explicação, já que dá pra notar só de olhar. Ironias a parte, conversamos muito pouco e ela nem sequer me explicou como funciona a cirurgia. Disse que o meu IMC estava baixo (na época estava em 38,5) e que não me operaria de forma alguma e por isso não ia me explicar o procedimento; e que para que ela pudesse me operar eu teria que ENGORDAR 15 QUILOS. Mas, mesmo assim me passou as guias para os exames pré-operatórios.

Agora vem uma pequena observação: Se você chega ao ponto de criar coragem de procurar a cirurgia bariátrica é porque você já não agüenta mais a sua situação de obeso, certo? Não para a Dra Gal.

Saí do consultório com o choro embargado, engasgado na garganta. Não me senti bem naquele consultório, mas decidi que eu começaria os exames mesmo assim. Nem que fosse somente para descobrir se tenho alguma comorbidade ou não.

A melhor coisa que um futuro gastroplastizado pode fazer é se consultar com pelo menos 2 ou 3 cirurgiões. Isso é interessante pois, se você não tiver confiança no primeiro, você ainda poderá consultar com o segundo ou terceiro. É bom ter várias opiniões.

As consultas com outros 2 médicos já estavam marcadas, o jeito era só aguardar.

4 comentários:

  1. BOM MINHA CARA AMIGA CAROL, AOS 02 DE FEVEREIRO DE 2012 EU TIVE MINHA PRIMEIRA CONSULTA COMO VC JÁ SABE MEU IMC JÁ ULTRA-PASSA DOS 45 OBESIDADE MÓRBIDA, ENTÃO ESTOU DESDE ENTÃO LUTA CONTRA A OBESIDADE SIM CONFESSO QUE CANSEI DESSA VIDA E CADA DIA MAIS VOU CORRER ATRÁS PRA CONSEGUIR ALCANÇAR MEU OBJETIVO NEM QUE ISSO DURE UMA ETERNIDADE SEI O QTO É DIFÍCIL UMA REEDUCAÇÃO MAIS SEI DE UMA COISA VAMOS CONSEGUIR E SAIR VITÓRIOSOS ... ABRAÇOS DO AMIGO ISRAEL GOMES.

    ResponderExcluir
  2. Carol que situação chata, tb fui a 1ª consulta com o cirurgião não gostei muito por diversos motivos, mas com o 2º cirurgião, ae sim, senti firmeza e vi que estava pronto pra fazer a cirurgia, não podemos desistir no primeiro obstáculo, sucesso sempre, bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol

    Se é sua vontade não desiste não, procura sim outros médicos.
    Eu só operei com o segundo cirurgião que eu passei, tb não senti aquela certeza com o primeiro.
    Vai dar tudo certo, vc vai ver!
    E não cai nessa de engordar pra operar que junto com os novos kg podem vir doenças :/
    Vc tem alguma comorbidade? Pois se tiver, com IMC acima de 35 ja opera.
    Beijos

    ResponderExcluir